Notícias da diocese › 05/12/2023

Conselho Missionário Diocesano se reúne na Cúria Diocesana para planejar ações e apresentar nova equipe de coordenação

No último sábado, dia 2 de dezembro, o Conselho Missionário Diocesano (Comidi) promoveu uma reunião na Cúria Diocesana, em Osório, marcada pela partilha das experiências no 5º Congresso Missionário Nacional e pela estratégia de planejamento para o ano de 2024.

O momento foi marcado pela apresentação do novo assessor eclesiástico do Comidi, Pe. Ildomar Danelon, e da nova equipe de coordenação, composta por Rosemara de Borba Bernardo, Ângela Trindade, Alice Constant Bastião e Isaac Goulart da Silva.

Entre os pontos discutidos, foram delineadas ações formativas em consonância com o Projeto 37 do 3º Plano de Pastoral Diocesano, o qual se tornará a principal prioridade para o Comidi no contexto das celebrações do ano jubilar da Diocese.

Na ocasião, a coordenadora diocesana da Infância e Adolescência Missionária, Alice Constant Bastião, apresentou a história e trajetória da IAM na Diocese.

De acordo com a coordenadora Rosemara, os participantes saíram da reunião com um direcionamento claro e comprometidos com o planejamento estratégico para impulsionar as atividades do Comidi no próximo ano, visando não apenas a celebração do ano jubilar, mas também o contínuo fortalecimento das atividades missionárias na Diocese.

O encontro contou com a presença do bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, do coordenador diocesano de Pastoral, Pe. Luciano Motti, além de representantes leigos dos Conselhos Missionários (Comipas) de seis paróquias da Diocese.