Notícias da diocese › 23/03/2022

Diocese de Osório reúne o Conselho Diocesano de Pastoral (CDP) no próximo sábado, 26 de março

No próximo sábado, 26/03, membros do Conselho Diocesano de Pastoral (CDP) da Diocese de Osório estão convocados a participar da primeira reunião de 2022, das 8h30min às 11h30min, na Cúria Diocesana, situada na Rua Santos Dumont, 2355, no bairro Albatroz, em Osório.

De acordo com o coordenador diocesano de pastoral, Pe. Marlon Ramos Lopes, devem participar da reunião os padres referenciais e os coordenadores diocesanos de pastorais, movimentos eclesiais e ministérios leigos, além dos coordenadores dos Conselhos de Pastoral Paroquiais (CPP) das 23 paróquias da Diocese de Osório.

Uma carta foi dirigida aos membros do CDP, na qual Pe. Marlon explica a proposta da atividade.

“Gostaríamos de ouvir como as paróquias estão se preparando para o retorno das atividades após o período de veraneio e com a perspectiva do fim da pandemia de COVID-19. A partilha acontecerá por Áreas Pastorais e, depois, em síntese, em plenária”, orienta Pe. Marlon.

O encontro será presidido pelo Bispo da Diocese, dom Jaime Pedro Kohl, e conduzido pelo coordenador diocesano de pastoral, Pe. Marlon.

Na realização da reunião do CDP serão observados cuidados necessários para o controle da pandemia, como o distanciamento entre os participantes, disponibilidade de álcool gel e uso de máscaras, conforme orientação vigente no dia da reunião.

Abaixo, acesse a carta-convite na íntegra AQUI: Carta-convite CDP