Notícias da diocese › 20/05/2021

Conselho Missionário Diocesano lança série de vídeos para a animação missionária na Diocese

O Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) inicia uma sequência de vídeos motivando a missão. Esses vídeos fazem parte do projeto: “Integrando-se com a Missão”. Por intermédio deles, irá se resgatar a vida feita doação, dos missionários que partiram além-fronteiras, bem como, se destacará o serviço daqueles que vieram para a Diocese de Osório.

De acordo com a coordenação do COMIDI, se manterá, ainda, unidade com quem está na missão além-fronteiras por meio do Projeto Igrejas-Irmãs e, valorizaremos toda e qualquer iniciativa de grupos e/ou lideranças que trazem em seu cerne, um espírito missionário.

No primeiro vídeo, somos convidados a refletir sobre a força da missão, com algumas jovens da Juventude Missionária (JM) da Diocese de Osório. Essa Obra Pontifícia é um serviço de animação missionária que busca incentivar e manter o espírito missionário e profético nos jovens.

No vídeo, as jovens Sthefani Sillva, Patrícia Souza e Vitória Tupich, da Juventude Missionária da Diocese de Osório falam sobre o que é ser missionário. Confira: