Artigos › 08/04/2021

Série de lives Caminhos de Missão inicia hoje, quinta-feira, 8 de abril

Atento à realidade de pandemia que afeta todo o Brasil e também o Rio Grande do Sul, o Conselho Missionário Regional – COMIRE, lança para 2021 a proposta de uma série de lives – Caminhos de Missão.

As lives serão realizadas mensalmente, sempre na 2ª Quinta-Feira de cada mês, às 20h. Na proposta dos encontros estão previstas lives de formação, rodas de conversa, celebrativas e reflexivas sobre a missão da Igreja no Rio Grande do Sul e no mundo. Todas as lives serão acessíveis com tradução em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais).

Victória Holzbach, que integra a coordenação do Conselho Missionário, explica que a iniciativa quer ser, em primeiro lugar, sinal da preocupação do COMIRE neste tempo. “Estamos preocupados com a pandemia, que nos gera desesperança e desalento. Por isso pensamos uma forma de ser presença neste tempo, buscando estar perto de nossos agentes e, ao mesmo tempo, proporcionar um espaço para pensar, partilhar e refletir nossa missão”.

Ressurreição e Esperança

A primeira live acontece na próxima quinta-feira, às 2oh, no Youtube e no Facebook do COMIRE Sul 3 e no Facebook da CNBB Sul 3. Para este primeiro encontro, a proposta é a realização de uma live de celebração e reflexão, com o tema Ressurreição e Esperança.

Nesta quinta, Dom Adilson Busin, Bispo Referencial da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial no Regional Sul 3, recebe o Frei Nestor Inácio Schwerz, OFM.

Acesse os links e ative seu lembrete!
E anote na agenda: Na 2ª quinta-feira do mês, as 20h, a live da série Caminhos de Missão

Compartilhe com seus grupos e participe!

Fonte: CNBB Sul 3