Notícias da diocese › 12/10/2023

Cenáculo com Maria promovido pela RCC será no dia 15 de outubro em Osório

A Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Osório promoverá o “Cenáculo com Maria” no próximo domingo, 15 de outubro, no salão paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Osório. O evento terá início às 8h30min, com previsão de encerramento na Santa Missa às 16h30min. A entrada é a doação de 1 kg de alimento não perecível.

O “Cenáculo com Maria” é um encontro que teve início em 1995, após um desrespeitoso incidente em que a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi chutada durante um programa de televisão.

A coordenadora diocesana da RCC, Letícia Silveira, explica que o Cenáculo “é um momento de unidade do Movimento e também da Igreja, em torno do ensinamento da palavra de Deus, pelas mãos de Maria.” Ela também destaca o aspecto missionário dos leigos e leigas a serviço da Igreja, já que congrega todos os 20 Grupos de Oração da Diocese.

Com o lema “Com Maria, cantai e celebrai de todo o coração os louvores do Senhor”, de acordo com Efésios 5, 19b, o Encontro consistirá em um dia repleto de oração, louvor, adoração e pregação, com a participação do integrante da comunidade Emanuel, o pároco da Paróquia São Luiz Gonzaga – Catedral, em Novo Hamburgo, Pe. Marco Antônio Leal.

Durante o evento, haverá venda de lanches e almoço. Para obter mais informações, você pode procurar os membros da RCC da sua paróquia ou acessar a página do movimento no Facebook: www.facebook.com/rccosorio.