Notícias da diocese › 23/04/2019

Bispo da Diocese de Osório participará da 57ª Assembleia Geral da CNBB em Aparecida/SP

O Bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, participará da Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que ocorre em Aparecida, São Paulo, de 1ª a 10 de maio.

A Assembleia deste ano tem a tarefa central de atualizar as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil para o quadriênio 2019 a 2023. Nessa edição da Assembleia também ocorrerá a eleição para a nova presidência da CNBB para o próximo quadriênio.

Podem participar, segundo o Estatuto da entidade, os 323 bispos na ativa, os 171 eméritos e representantes de organismos e pastorais da Igreja.

Neste ano, já considerando a reforma do Estatuto da CNBB, aprovada na 56ª AG, a presidência da CNBB será composta da seguinte maneira: Presidente; 1º vice-presidente; 2º vice-presidente; Secretário-geral e Vice-secretário-geral. A assembleia também elege 12 presidentes das Comissões Episcopais Pastorais e o delegado e o suplente junto ao Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam).

Fonte: CNBB