Notícias da diocese › 28/09/2021

Clero da Diocese de Osório está em Retiro Espiritual em Nova Santa Rita

Membros do Clero da Diocese de Osório, presbíteros, diáconos e o bispo dom Jaime Pedro Kohl, encontram-se em Retiro Espiritual no sítio Notre Dame, pertence às irmãs de Notre Dame, em Nova Santa Rita, região metropolitana.

O Retiro que iniciou na última segunda-feira, 27 de setembro, segue até quinta-feira, 30, está sendo assessorado pelo bispo da Diocese de Rio Grande, dom Ricardo Hoepers, conduzindo o tema “O caminho dos discípulos”.

De acordo com o assessor do Retiro, dom Ricardo, “o Retiro é uma graça. Sendo uma graça, manifestação do amor gratuito e salvador de Deus. É de graça e Deus dá a quem quer, sem estar atado a nenhuma contingência ou estrutura humana. É dom. Escapa inteiramente a qualquer forma de pesquisa do engenho humano.”.

Em sintonia com a Igreja Particular no Litoral Norte gaúcho, o bispo Dom Jaime Pedro Kohl, pede a todos/todas oração pelo clero da Diocese de Osório durante esse tempo de retiro.

A realização do Retiro Espiritual é orientada pelo Código de Direito Canônico, que determina que os presbíteros participem anualmente por pelo menos três dias.