Notícias da diocese › 14/11/2017

Diocese de Osório está representada no 36º Encontro Regional dos Presbíteros

Começou ontem em São Leopoldo o 36º Encontro Regional dos Presbíteros, no Centro de Eventos Cristo Rei – CECREI. O tema norteador do Encontro neste ano é “Presbíteros: Discípulo do Senhor e Pastor do rebanho”, e conta com uma programação que segue até amanhã, quarta-feira, 15, encerrando com um almoço de confraternização.

Da Diocese de Osório participam do Encontro o Pe. José Marcelino Willrich, da Paróquia São José, de Três Cachoeiras; Pe. Nilso Ricardo Zanella, da Paróquia São Cristóvão, de Caraá; Pe. Gelci Adelino Peroni, da Paróquia Imaculada Conceição, de Três Forquilhas e Pe. Carlos Alberto da Rosa, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Osório.

Segundo o Pe. Nilso Ricardo, o tema cuidado tem sido abordado no Encontro ressaltando a importância da necessidade dos Presbíteros cuidarem de si, em todos os aspectos da vida, e viver a fraternidade. “Precisamos nos ajudar a superar as dificuldades que vem nas várias dimensões da vida”, destaca Pe. Nilso.

O Encontro também acontece em preparação ao 17º Encontro Nacional dos Presbíteros que ocorrerá no Santuário Nacional de Aparecida em 2018.

Fotos. Pe. Nilso Ricardo Zanella