Notícias da diocese › 28/06/2023

Semana do Dízimo é realizada na Diocese de Osório de 02 a 09 de julho

A Diocese de Osório, por meio da Comissão Diocesana do Dízimo, realiza entre os dias 02 e 09 de julho a Semana Diocesana do Dízimo, com o tema “Dízimo: Graça e Missão” e lema “Corações ardentes, pés a caminho”, fazendo referência ao 3º Ano Vocacional que está sendo celebrado na Igreja no Brasil.

Uma Missa para a abertura da Semana será realizada no dia 02/07, domingo, às 9h, na igreja Sagrada Família, Paróquia Senhor Bom Jesus, no Centro de Morrinhos do Sul.

O referencial diocesano da Pastoral do Dízimo, Pe. Ozeias Vieira dos Santos, pároco da Paróquia São José Operário, explica que o dízimo faz parte da nossa vida, da nossa fé e que, às vezes, não compreendemos direito a sua dimensão e não damos a devida importância.

A Comissão Diocesana da Pastoral do Dízimo elaborou uma carta direcionada a todas as coordenações paroquiais da Pastoral do Dízimo, na qual anima e orienta todas as equipes paroquiais do Dízimo a realizar uma programação especial em suas paróquias. Na carta também é informado que vai disponibilizar subsídios para a Semana Diocesana do Dízimo, tais como: modelo de cartaz, cards digitais para as redes sociais e roteiro celebrativo, preparado pela Comissão Diocesana de Liturgia, para as comunidades e Grupos de Família.

>> Os materiais (cartaz, cards e roteiros) estão disponíveis, clicando AQUI!

De acordo com a Comissão Diocesana, algumas ações são sugeridas para as paróquias, tais como:

– Promova-se momentos de oração: reze pelos dizimistas e por toda comunidade paroquial;

– Priorize a evangelização pessoal, principalmente, das lideranças, formação com os agentes da Pastoral do Dízimo;

– Produza-se vídeos curtos com testemunhos de dizimistas;

– Dedique-se nas redes sociais uma oração e ou nas transmissões um momento de ação de graças por todos os dizimistas da Paróquia;