Formação para Missionários Visitadores ocorrerá no dia 25 de abril em Santo Antônio da Patrulha

Uma das características distintivas da Diocese de Osório é o seu compromisso com a missão, sendo o Conselho Missionário Diocesano (Comidi) uma força pastoral que articula grupos, serviços e ministérios que desempenham essa missão junto as 23 paróquias da região. Este ano, os Missionários Visitadores receberão uma formação intensiva para fortalecer ainda mais a missão por meio desse serviço.

O Comidi está organizando um itinerário de encontros de formação para os Missionários Visitadores, que acontecerão entre os dias 25 de abril e 14 de junho, abordando quatro eixos principais: oração, análise da realidade, formação e envio.

A primeira paróquia a contar com a formação será a Santo Antônio, no dia 25 de abril, quinta-feira, em Santo Antônio da Patrulha. O encontro será no salãozinho da comunidade Santo Antônio, na Rua Coronel José Maciel, nº 241 – Cidade Alta. Outras três paróquias contarão com a formação, conforme cronograma abaixo.

Segundo Rosemara de Borba Bernardo, coordenadora diocesana do Comidi, o objetivo é preparar melhor os leigos e leigas já atuantes como Missionários Visitadores e demais interessados em se engajar nesse serviço missionário.

A formação está aberta a todas as pessoas que se identifiquem com essa proposta e queiram contribuir nesse campo pastoral em prol da missão. As inscrições podem ser feitas junto aos Conselhos Missionários Paroquiais (Comipas) ou através do contato pelo WhatsApp: (51) 99666-5352 (Rosemara).

Os encontros de formação acontecerão sempre no mesmo horário, das 19h às 21h30min.

Confira a agenda dos encontros nas três outras paróquias:

– 23 de maio, em Torres

Salão da comunidade São José Operário, Praça Getúlio Vargas, nº 65 – Vila São João

– 14 de junho, em Dom Pedro de Alcântara

Centro de Pastoral São Pio X, na Rua Padre Jorge, s/n – Centro

– Imbé (data e local a definir).