Notícias da diocese › 06/03/2024

Reunião Diocesana da Pastoral da Pessoa Idosa ocorre no dia 19 de março em Osório

No próximo dia 19 de março, terça-feira, as coordenadoras paroquiais da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) se reunirão no Salão Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, localizado na Rua Bento Gonçalves, 1096, no Centro de Osório.

A reunião terá início às 8h30min, com uma benção proferida pelo assessor eclesiástico da PPI, Pe. Celito Manganelli, contará com a presença da coordenadora estadual da PPI, Suely Elizabeth Benkenstein, da Diocese de Novo Hamburgo.

De acordo com a coordenadora diocesana da PPI, Odete Mregalli, o encontro tem como objetivo fortalecer e planejar as ações da Pastoral da Pessoa Idosa para o ano de 2024, buscando atender às necessidades dos idosos em todas as paróquias da Diocese.

A programação inclui:

8h30: Recepção e café;

9h: Abertura com padre Celito e avaliação do ano de 2023, com apresentação das atividades realizadas em cada paróquia da Diocese;

Fala da coordenadora estadual;

Fala do bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl;

12h: Almoço

13h30: Planejamento para 2024, incluindo capacitação para novas lideranças e a implantação da Pastoral em mais seis paróquias

Informação sobre a capacitação para novos facilitadores diocesanos no dia 23/04;

Apresentação do sistema SIG-PPI para garantir o acesso das líderes às informações necessárias;

O encerramento está previsto para as 16h.