Notícias da diocese › 18/11/2018

Reunião com os coordenadores paroquiais da IVC aconteceu em Osório

No último sábado, 17 de novembro, a comissão diocesana da Iniciação à Vida Cristã (IVC) reuniu os coordenadores paroquiais em Osório, das 9h às 11h, com o objetivo de avaliar a caminhada realizada em 2018 e planejar as atividades para o próximo ano, como também trocar experiências e materiais do que foi produzido nas paróquias.

De acordo com a referencial para a Animação Bíblico Catequética, Ir. Rejane Carvalho, a reunião contou com representantes de todas as áreas pastorais da Diocese, embora sentiu-se a ausência de alguns coordenadores, o que motivou incentivar ainda mais a presença nas atividades futuras.

“O que se  pode perceber é que há muito esforço para acompanhar os processos catequéticos e dedicação por parte dos catequistas. Sente-se a alegria de ser instrumento na proclamação da  Boa Nova  e de estar  já colhendo alguns sinais de maior engajamento na comunidade”, destaca Ir. Rejane.

Para melhor realizar o trabalho convidou-se algumas catequistas para fazer parte da Comissão Diocesana da IVC e agendou-se o primeiro encontro para o dia 1º de dezembro de 2019, às 8h30min, na sala do jovens, anexa ao salão paroquial, em Osório.