Notícias da diocese › 25/05/2022

Rádio Maristela participa de documentário da Pascom RS sobre o tema “Escutando com o ouvido do coração”

Para celebrar o 56° Dia Mundial das Comunicações Sociais, a Pastoral da Comunicação do Regional Sul 3 da CNBB (Pascom RS) apresenta o documentário “Escutando com o ouvido do coração”.

A atividade segue a proposta da mensagem do Papa Francisco para a data, que pede que se exercite a escuta. Desta forma, os agentes da Pascom RS optaram por apresentar um pouco do trabalho social e pastoral da Igreja no Rio Grande do Sul, ouvindo aqueles que tiveram suas vidas transformadas pelo amor, pela caridade e pela fé.

A Diocese de Osório apresentou no documentário a atuação da Rádio Maristela, localizada em Torres, emissora de inspiração católica que busca “escutar com os ouvidos do coração” a realidade das cidades de sua abrangência, suas problemáticas e necessidades. A emissora, exerce suas atividades de jornalismo, entretenimento e interatividade com a audiência sempre pautada nos valores e princípios cristãos.

De acordo com a Coordenadora da Pascom RS, Greice Pozzatto, a apresentação deste documentário está dentro da programação da Semana da Comunicação, iniciada na segunda-feira, dia 23, com programação nacional. “Todos os anos buscamos fazer uma atividade que esteja de acordo com a mensagem do Papa para o DMCS. Neste ano, não foi diferente. Como forma de exercitar a nossa escuta, como comunicadores das nossas dioceses, fomos às bases, nas comunidades, para ouvir as experiências de vida, tanto daqueles que ajudam, quanto daquelas que recebem esta ajuda. Certamente, é impossível em um único vídeo, mostrar todas as ações que são realizadas pelas nossas pastorais, pela nossa Igreja, em prol dos mais necessitados, mas, pelo menos um pouquinho, estará presente no vídeo que estaremos apresentando”, conta.

A opção pela produção e apresentação do vídeo, foi feita durante o primeiro encontro de formação e planejamento da Pascom RS, onde todos puderam se envolver na atividade. “Houve uma grande integração e envolvimento dos agentes da Pascom na realização desta atividade, desde a construção de pauta, roteirização, produção, edição, etc. Isso é muito válido quando realizado num grande grupo”, destaca.

O vídeo é composto por histórias de várias dioceses do RS, a atuação da Rádio Maristela da Diocese de Osório é apresentada a partir do tempo 24:51. Todos são convidados a acompanhar.

Com informações da CNBB Sul 3 / Pascom RS