Notícias da diocese › 23/08/2021

Confira o registro fotográfico da ordenação diaconal de Jackson Fischoeder dos Santos

A segunda ordenação diaconal desse ano, ocorreu no dia 06 de agosto, em uma celebração eucarística presidida pelo bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, na igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, em Santo Antônio da Patrulha, o seminarista Jackson Fischoeder dos Santos foi ordenado diácono.

O diaconato é o primeiro grau do sacramento da ordem. Os diáconos se dedicam ao serviço da Igreja, auxiliam os padres nas celebrações eucarísticas, na proclamação do Evangelho e o preparo do altar.

Para a ordenação diaconal, o diácono Jackson escolheu como lema: “Por seu amor, eu me consagro totalmente à sua Palavra”, que, segundo Jackson, “é uma frase de São Leão Magno que indica a especial consagração a Deus, realizada na ordenação, para serviço de pastor na Igreja.”.

Ao final da solenidade de ordenação, o diácono agradeceu a todos que fizeram parte da sua trajetória vocacional, comunidades paroquiais que o acolheram em seu processo de formação, amigos que os apoiaram e familiares.

Devido a pandemia do novo coronavírus, a celebração obedeceu às orientações das autoridades de saúde, com o uso obrigatório de máscaras e a não aglomeração de pessoas.  A solenidade foi transmitida pelas redes sociais da Diocese e realizado o registro fotográfico pela Pastoral da Comunicação.

Confira o registro fotográfico no álbum completo, AQUI!