Notícias da diocese › 31/05/2017

Membros do Conselho Missionário Diocesano – COMIDI visitam Bagé

Nos dias 28 e 29 de maio, membros do Conselho Missionário Diocesano – COMIDI da diocese de Osório, Marilene Dias (Osório), Sirlei Santos (Torres), Margarete de Souza (Morrinhos do Sul) acompanhadas do referencial para a Animação Missionária, Pe. Rodrigo Schüler de Souza estiveram em Bagé visitando o Pe. Celito Manganelli, pertencente à diocese de Osório e que encontra-se em Bagé substituindo o Pe. Domingos Rodrigues que está em missão, em Moçambique, há cerca de dois anos.

A partir da oportunidade da visita, representantes da Infância e Adolescência Missionária – IAM de Bagé organizaram algumas atividades de encontros e bate-papo. Algumas turmas de crianças e adolescentes foram visitadas na escola com incentivo à participação nos grupos da IAM. Também um encontro com as lideranças de três paróquias foi realizado com orientações e troca de experiências visando contribuir no fortalecimento do Conselho Missionário Diocesano – COMIDI de Bagé.

O coordenador do COMIDI de Osório, Pe.  Rodrigo, também representando o Conselho Missionário Regional – COMIRE, pode responder ao apelo da Igreja do RS para “uma Igreja em saída”, visitando as dioceses para a realização da animação missionária, onde todos nós batizados somos chamados a ser missionários/as e testemunhos nas nossas comunidades.

Fotos: COMIDI