Notícias da diocese › 10/05/2021

Inicia hoje, segunda-feira, 10 de maio, a Semana da Comunicação pelo 55º Dia das Comunicações Sociais

Na solenidade da Ascensão do Senhor, em 16 de maio, a Igreja Católica celebra a 55ª edição do Dia Mundial das Comunicações Sociais. Para marcar a data, a Pascom Brasil, Signis Brasil, Rede Católica de Rádio, com o apoio do Sepac Paulinas, promovem a Semana da Comunicação, que começa hoje, segunda-feira, 10 de maio e segue até 16 de maio.

Serão quatro lives inspiradas na mensagem do Papa Francisco para este ano: “Vinde ver! (Jo 1,46) Comunicar encontrando as pessoas como e onde estão”. As lives serão transmitidas pelo Youtube e Facebook da Pascom Brasil e compartilhadas no Facebook da Diocese de Osório.

Para celebrar a data no RS, além de acompanharmos a programação nacional, a PASCOM gaúcha também dedicará um dia especial ao tema. Para aprofundar ainda mais a missão de comunicar, amanhã, terça-feira, 11 de maio, às 19h, todos os agentes da Pascom e comunicadores interessados terão um encontro com os jornalistas Silvonei José Protz e Sabrina Thomazi pela página da Pascom RS no Facebook.

Acesse AQUI, subsídio sobre o tema do 55º Dia Mundial da Comunicação Social!

Fonte: Pascom Brasil