Notícias da diocese › 26/10/2023

Grupos Eclesiais e Grupos de Famílias se reúnem para dia de reflexão e confraternização

No dia 5 de novembro, a comunidade de Nossa Senhora de Fátima, em Areias Brancas, Arroio do Sal, será o local para um dia de estudo formativo, de convivência, festa e celebração, com o Encontro dos Grupos Eclesiais e Grupos de Famílias.

De acordo com o assessor eclesiástico dos Grupos Eclesiais e Grupos de Famílias, Pe. Luciano Motti, o “Encontrão” é uma das mais belas tradições da Diocese de Osório. Porém, nesse ano, se fará em uma modalidade diferente.

“Pretendemos reunir representantes dos Grupos Eclesiais e Grupos de famílias, além de lideranças das comunidades, como os membros dos Conselhos Pastorais Paroquiais (CPP), para um encontro de estudo e fortalecimento da mística dos pequenos grupos”, explica Pe. Luciano.

Quem deve participar?

São esperados no evento, cerca de 10 pessoas por paróquia, incluindo os animadores dos Grupos Eclesiais, que são os representantes dos movimentos de leigos, como a Renovação Católica Carismática (RCC), Movimento de Cursilho Cristandade (MCC), Equipes de Nossa Senhora (ENS), Encontro de Casais com Cristo (ECC), Retiro de Jovens com Cristo (REJOC), Focolares, Bom Pastor, Terço dos Homens, Neo Catecumenato, Mãe Rainha Schoenstatt e Apostolado da Oração e Capelinhas, entre outros, os animadores dos Grupos de Famílias, além de lideranças leigas das comunidades, os coordenadores ou representantes dos Conselhos Pastorais Paroquiais (CPP). A presença de tantos grupos diferentes promete enriquecer o encontro com diversas perspectivas e experiências espirituais.

Programação

A programação do evento começa às 8h30min, com um momento de acolhida, café da manhã e momento de oração. Logo após, a manhã será destinada ao aprofundamento do tema da mística dos pequenos grupos.

Durante a tarde, às 14h, o evento ganhará um toque musical especial com o show da banda “Surfistas da Paz”, que promete emocionar a todos com suas canções inspiradoras.

O ponto alto do dia será a santa missa, que acontecerá na Praça Silvino Bolzan, às 15h30. A celebração religiosa proporcionará um momento de união e espiritualidade para todos os participantes, marcando o encerramento do encontro de forma especial.

Para fortalecer o espírito de comunhão, o almoço será partilhado entre os participantes. Cada pessoa é encorajada a contribuir com algo para a refeição.