Notícias da diocese › 22/05/2023

Formação Diocesana para as Equipes Vocacionais Paroquiais é nesse sábado, 27/05, em Maquiné

A Diocese de Osório, por meio do Serviço Diocesano de Animação Vocacional, realiza no próximo sábado, dia 27 de maio, a Formação Diocesana para as Equipes Vocacionais Paroquiais, das 14h às 16h30min, na sala João Paulo II, anexa ao salão paroquial da Paróquia Santo André Avelino, em Maquiné. Estará assessorando a Formação a religiosa da Congregação Filhas do Sagrado Coração de Jesus, Irmã Maristela Gassanini.

A proposta da atividade, de acordo com o referencial da Animação Vocacional na Diocese, Pe. Éderson Tiago Oliveira da Silva, em sintonia com o 3º Ano Vocacional, seguirá o tema “Vocação: Graça e Missão”, tratando sobre “Ano Vocacional: perspectivas e desafios”, a partir da missão das EVPs nas paróquias e comunidades, com orientações práticas para uma ação mais fortalecida junto à catequese e Setor Juventude, por exemplo.

O Encontro é voltado para todas as equipes vocacionais existentes nas paróquias da Diocese de Osório. Também pode participar pessoas que gostariam de fazer parte das EVPs ou de colaborar na implantação de um Equipe em sua paróquia, caso não tenha. Mais informações, procure o seu pároco.