Notícias da diocese › 17/04/2024

Encontro da Pastoral Familiar ocorre neste sábado (20) em Osório

A Diocese de Osório e a coordenação diocesana da Pastoral familiar, atendendo o apelo da coordenação nacional e regional dessa Pastoral, promove encontro da Pastoral Familiar, no dia 20 de abril, sábado, das 09h às 11h, na Cúria Diocesana de Osório, com o objetivo de conhecer a proposta da Pastoral e planejar suas ações futuras.

Nesse sentido, as 23 paróquias da Diocese foram orientadas a indicar um casal para participar desse primeiro encontro do ano de 2024. O convite se estende a casais que tenham recebido o sacramento do matrimônio, casais em nova união, viúvos/as, jovens e todas as pessoas indicadas pelas paróquias que estejam envolvidas na vida comunitária, seja através de pastorais, serviços ou movimentos.

De acordo com o assessor eclesiástico, Pe. Gibrail Walendorff, o encontro, de caráter presencial, proporcionará um panorama abrangente sobre o projeto da Pastoral Familiar e encaminhamentos para a Assembleia Regional da Pastoral.

A iniciativa visa fortalecer os laços familiares e promover uma evangelização mais efetiva, enraizada nos valores cristãos e na participação ativa das comunidades paroquiais.