Notícias da diocese › 03/05/2019

Dom José Belisário apresenta o tema central da 57ª Assembleia Geral da CNBB

“As Diretrizes para a Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil não são um plano, mas sim uma inspiração para o trabalho evangelizador da Igreja” – Com essas palavras, o arcebispo de São Luís (Maranhão) e coordenador da comissão de redação do texto das novas diretrizes, dom José Belisário, apresentou na 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na tarde de ontem, 01 de maio, o tema central do encontro.

O texto que será aprovado até o próximo sábado, 4 de maio pelo episcopado brasileiro começou a ser construído em agosto de 2018, teve sua primeira redação enviada para todos os bispos do Brasil em janeiro de 2019. Dom Belisário ressaltou, que, “as eleições para a presidência da CNBB acontecem após a aprovação do texto das Novas Diretrizes, pois é a partir dela que se pensa os novos rumos para a Conferência”.

Participa da Assembleia os bispos do Rio Grande do Sul, dentre eles o bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl.