Diocese de Osório mobiliza apoio às vítimas das intensas chuvas no RS

Nos últimos dias, as fortes chuvas, enchentes e deslizamentos de terra têm assolado diversas cidades no RS e, em nossa Diocese de Osório, muitas famílias passam por dificuldades, isoladas e com falta de mantimentos. Diante dessa realidade, o bispo da Diocese, dom Jaime Pedro Kohl, enfatiza a importância da solidariedade do povo de Deus em momentos como este.

Assim como em 2023, uma ampla rede de solidariedade, impulsionada pela Diocese, está se formando e se fortalecendo a cada dia. O apelo por doações de alimentos, agasalhos, produtos de higiene pessoal e de limpeza, água potável, colchões e até mesmo utensílios domésticos e móveis tem sido atendido com generosidade pela comunidade.

Dom Jaime expressa sua gratidão ao ver as paróquias, pastorais, movimentos e grupos de jovens de todas as regiões da Diocese se organizando e utilizando as redes sociais para convocar o povo de Deus à solidariedade com aqueles que sofrem. Ele encoraja os fiéis e toda a comunidade a se engajarem nas campanhas organizadas pelas paróquias em auxílio às famílias afetadas pelas chuvas.

Além dessas iniciativas locais, o bispo destaca também a importância de apoiar a Campanha do Regional Sul 3 da CNBB e a iniciativa da emissora de Rádio da Diocese, a 106.1FM Rádio Maristela, localizada em Torres.

Participe você também dessas ações solidárias em favor daqueles que mais necessitam de ajuda neste momento difícil. Sua contribuição faz toda a diferença.