Notícias da diocese › 18/09/2021

Conselho Missionário Diocesano – COMIDI esteve reunido em Terra de Areia

O Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) esteve reunido em Terra de Areia na sexta-feira, 18 de setembro, pela primeira vez de forma presencial depois de vários meses em atividades virtuais, devido a pandemia.

Na reunião estavam representadas as seguintes paróquias: Xangri-lá, Torres e Terra de Areia, além do Seminário Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, Pastoral da Comunicação (Pascom) diocesana e o bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl.

O coordenador do COMIDI, Pe. Fabrício Raupp, junto com todo o grupo, se mostrou entusiasmado e com muitas ideias novas e criativas para executar, conforme as possibilidades e restrições para os próximos meses.

O bispo dom Jaime sempre destaca que a atividade missionária é a alma da Igreja, e mostra o que prioriza, seja pela sua participação, envolvimento e incentivo às ações missionárias nas suas mais diversas formas, desde eventos on-line, até os Grupos de Família em cada comunidade.

O bispo presenteou os participantes com um exemplar do Plano Missionário Nacional (PMN), símbolo que evidencia a necessidade de, como Igreja Nacional, unidos à CNBB, permanecermos em comunhão no seguimento de Jesus, colaborando na construção do Reino de Deus.