Notícias da diocese › 07/03/2024

Coordenadores diocesanos e dos CPPs são convocados para a reunião do Conselho Diocesano de Pastoral no dia 23 de março

O bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, por intermédio do coordenador diocesano de Pastoral, Pe. Luciano Motti, convoca todos os membros do Conselho Diocesano de Pastoral (CDP) para a primeira reunião do ano de 2024. O encontro ocorrerá no dia 23 de março, sábado, das 8h30min às 11h, na Cúria Diocesana, localizada na Rua Santos Dumont, nº 2355, Bairro Albatroz, em Osório.

Padre Luciano enfatiza que a presença e a contribuição de todos os membros convocados são fundamentais para o progresso e o fortalecimento das atividades pastorais na Diocese. “Contamos com a participação ativa de cada um para este momento de reflexão e planejamento em prol da nossa comunidade de fé.”

Pauta

Na ordem do dia, serão discutidos assuntos relevantes para o trabalho pastoral, tanto no âmbito diocesano quanto nas 23 paróquias da Diocese. Entre eles, estão previstos debates sobre o Sínodo da Igreja: a Assembleia de outubro em Roma, a celebração do Jubileu Diocesano e suas atividades e iniciativas nas paróquias e comunidades, bem como as ações evangelizadoras de alguns setores pastorais, tais como: Iniciação à Vida Cristã (IVC), Setor Juventude, Serviço de Animação Vocacional (SAV) e Conselho Missionário Diocesano (COMIDI). Além desses tópicos, serão divulgadas as atividades diocesanas para os meses de abril e maio.

Participantes convocados

Conforme estabelecido no Regimento Interno da Diocese de Osório, na página 15, a convocação para esta reunião é dirigida aos seguintes membros: vigário-geral, coordenador diocesano de Pastoral, ecônomo diocesano, coordenador do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI), representante do núcleo diocesano da Vida Consagrada, representante dos Diáconos, coordenadores dos Conselhos de Pastoral Paroquial (CPP) de cada paróquia, coordenadores diocesanos de cada pastoral e movimentos eclesiais.