Notícias da diocese › 25/09/2023

Clero da Diocese de Osório se reúne em Veranópolis para Retiro Anual

Na segunda-feira, 25 de setembro, a partir do meio-dia, tem início o Retiro Espiritual anual do Clero da Diocese de Osório, reunindo padres, diáconos e bispo. O evento se estenderá até quinta-feira, 28 de setembro, e está sendo realizado no Recanto Marista Medianeira, situado na Rua Irmãos Maristas, nº 94, bairro Medianeira, em Veranópolis, na região serrana do Rio Grande do Sul. O Retiro promove momentos de oração, aprofundamento espiritual, estudo e um encontro íntimo com Deus.

O bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, destaca a importância deste período de recolhimento.

“O retiro é sempre um momento oportuno para interromper nossa rotina e buscar um contato mais profundo com Deus. Nesses dias, também rezamos pelo povo da Diocese de Osório e pedimos que todos nos incluam em suas orações”, pede dom Jaime.

Neste ano, o pregador do retiro é o Pe. Vânio da Silva, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Lapa, na Freguesia do Ribeirão da Ilha, em Florianópolis. Pe. Vânio conduzirá o retiro com base nas “Seis perguntas impactantes do Evangelho“: O que rocurais?; E vós, quem dizeis que eu sou?; Simão filho de João, tu me amas?; Quantos pães tendes?; Mulher, onde estão os outros?; Ninguém te condenou? e Mulher, por que choras? A quem procuras?”.

Além dos estudos, a programação inclui momentos de meditação pessoal, celebrações eucarísticas, o terço, adoração ao Santíssimo Sacramento, confissões, Laudes e outras atividades espirituais.