Notícias da diocese › 23/10/2017

Associação dos Presbíteros da Diocese de Osório tem nova diretoria

Nesta segunda-feira, 23 de outubro, na Assembleia Diocesana do Clero, a Associação dos Presbíteros da Diocese de Osório (Apado), que dinamiza a Pastoral Presbiteral, tem nova diretoria eleita para o próximo período de três anos.

Da esquerda para a direita: Pe. Edegar, presidente, Pe. Nilson, tesoureiro e Pe. Gilberto, secretário

A diretoria da Apado passou a ter a seguinte composição:

Presidente: Pe. Edegar Pereira da Rosa

Tesoureiro: Pe. Nilso Ricardo Zanella

Secretário: Pe. Gilberto Silva de Fraga

Conselheiros: Pe. Hilário Sozo, Pe. Adalberto Lummertz Borges e Pe. Luiz Santin

Atuação da Apado

A Apado é coordenada por uma equipe composta por presbíteros e, por meio da Pastoral Presbiteral, atua na dimensão do cuidado sobre os presbíteros na Diocese. A partir dos próprios padres, quer atentar para a saúde física, psíquica, emocional e espiritual de cada um, promovendo as relações fraternas.

Dentre as principais iniciativas da Apado para com os presbíteros estão o cuidado na relação padre e a sua paróquia; com os irmãos presbíteros e com o bispo; promover a formação permanente nas diversas dimensões da pessoa do presbítero; organizar o retiro anual do clero diocesano; promover regularmente encontros de convívio e lazer para o clero; gerir a Associação dos Presbíteros da Diocese, entre outras.

A Assembleia Diocesana do Clero acontece em Areias Brancas, Arroio do Sal, até a próxima quarta-feira, 25 de outubro.

Fotos: Clero da diocese de Osório reunido em seu primeiro dia de Assembleia Diocesana em Arroio do Sal / Pe. Leonir Alves