Notícias da diocese › 16/11/2023

Agentes da Pastoral da Comunicação da Diocese de Osório participarão do 8º Muticom do RS neste sábado, 18/11

A Diocese de Osório, por meio da Pastoral da Comunicação (Pascom), estará representada no 8º Mutirão de Comunicação do Rio Grande do Sul, que acontece neste sábado, 18/11, em Santa Maria. A presença de agentes da Pascom de quatro paróquias permitirá que 12 pasconeiros e pasconeiras se atualizem sobre temáticas que contribuirão com a missão da Igreja de evangelizar, utilizando a comunicação.

Ao todo, serão 12 participantes da Diocese: da Pascom São Domingos – Torres, participarão Márcia Meinart, Caciane Netto, Éverton Cardoso e Bruna Cardoso; da Pascom São José – Três Cachoeiras, Tiago Borges, membro da Coordenação Diocesana da Pascom; da Pascom Nossa Senhora da Conceição – Osório, Lohana Motta e Maria Conceição Terra; da Pascom São Pedro – Terra de Areia, Karolini Mengue, Augusto Melo, Eloisa Hainzenreder e Weslen Luís Santana. Além disso, a assessora de comunicação da Diocese de Osório, Melissa Maciel, também membro da Coordenação Diocesana da Pascom, estará presente.

O assessor eclesiástico para a Pastoral da Comunicação, Pe. Leonir Alves, pároco da Paróquia São Domingos – Torres, enviou um vídeo ao grupo agradecendo a representação e desejando que seja um evento com troca de experiências e conhecimento que contribua na atuação das equipes na Diocese.

Confira o vídeo:

Sobre o evento

Com o tema “Comunicação e missão: o anúncio que brota do coração”, a Pastoral da Comunicação do Regional Sul 3 – Pascom RS é a promotora desta 8ª edição do Muticom. Será um dia inteiro de aprendizado e troca de experiências. Pela parte da manhã, acontecerá a palestra principal, com a assessoria do Irmão Alan Patrick Zuccherato e Camila Moraes, da TV Aparecida, que falarão sobre o tema central do evento.

Na parte da tarde, serão realizadas oficinas, entre as quais Everton Cardoso, agente de Pastoral da Pascom São Domingos de Torres, conduzirá uma das previstas. Além disso, pela tarde, ocorrerá a apresentação dos vencedores na segunda edição do Prêmio de Comunicação do RS “Eu faço a diferença” e a missa de envio dos comunicadores.

A cada ano, desde 2019, o Muticom RS é sediado por uma das 18 dioceses do regional. Em 2019 foi em Cruz Alta, em 2020 e 2021 em Montenegro, em 2022 em Caxias do Sul e em 2023 em Santa Maria. A próxima arquidiocese a sediar o evento será anunciada no encerramento do 8º Muticom.

Confira a programação:

08h30min: Acolhida e protocolo inicial

09h: Palestra: “Comunicação e missão: o anúncio que brota do coração”, com o Irmão Alan Patrick Zuccherato e Camila Moraes

10h15min: Intervalo

10h30min: Continuação do tema

12h: Almoço

13h: Oficina: Técnicas de motivação em apresentações de eventos – Irmão Alan Zuccherato

14h30: Oficina: A Paróquia tá on: Redes Sociais e comunicação digital – Agente da Pascom da Paróquia São Domingos de Torres, Everton Cardoso

15h30min: Premiação do concurso “Eu faço a diferença” na Pascom RS

16h: Missa de envio”