Notícias da diocese › 16/03/2023

Movimento EJC da Diocese de Osório realiza sua primeira reunião de 2023

O ano começou movimentado no Movimento Encontro de Jovens com Cristo, o EJC da Diocese de Osório. A primeira reunião entre a coordenação diocesana e os coordenadores dos grupos ativos do Movimento EJC aconteceu na tarde de domingo, 12 de março, na Vila São João, em Torres.

A partir da metodologia de avaliação, a matriz Swot, os participantes puderam analisar a situação atual de cada grupo, levantando aos pontos fortes, os pontos fracos, as ameaças e as oportunidades.

Além disso, uma formação especial sobre liderança foi conduzida pela coordenação diocesana e, em conjunto, trabalharam métodos para reativar alguns grupos. Uma avaliação sobre a atual coordenação do EJC no âmbito diocesano também foi proposta e um escuta das opiniões e desejos dos jovens para 2023, finalizou os trabalhos.

Segundo a coordenação diocesana do EJC, a reunião foi muito produtiva, em um clima de interesse e participação. A reunião é considerada um dos principais momento de escuta, avaliação e planejamento do ano para o Movimento.