Notícias da diocese › 22/10/2017

Assembleia Diocesana do Clero acontece em Arroio do Sal

Nesta semana, de 23, segunda, ao meio dia, até 25 de outubro, quarta-feira, o clero diocesano de Osório, constituído pelos padres e diáconos das 22 paróquias do território diocesano, compreendendo os municípios de Palmares do Sul a Torres, estarão reunidos com o bispo diocesano, dom Jaime Pedro Kohl, em Areias Brancas, Arroio do Sal, para a última Assembleia Diocesana do Clero de 2017.

A Assembleia Diocesana do Clero prevê na programação um momento da Pastoral Presbiteral – APADO, também será dado continuidade ao tema da Assembleia Diocesana de Pastoral, ocorrida em Torres no início do mês de outubro, que abordou a Iniciação à Vida Cristã.  Será discutido também a organização de alguns setores pastorais como Liturgia, Pastorais Sociais, Dízimo, Serviço de Animação Vocacional e Seminário.

A Romaria da Terra, Ano do Laicato, Encontrão dos Grupos de Famílias, Escola Diocesana de Teologia e Pastoral e a previsão de eventos/atividades para compor o calendário diocesano 2018 farão parte dos temas a serem tratados, além de possível comunicação de transferências de vigários e párocos para 2018.

Por Melissa Maciel, jornalista

Assessoria de Comunicação da Diocese de Osório