Diácono David Evaldt Hainzenreder

Nascimento: 06 de outubro de 1945 Ordenação Diaconal: 26 de agosto de 2012
Diácono Davi Evaldt Hainzenreder Nasceu no Morro Azul, no dia 06 de outubro de 1945, filho de Guilherme Behenck Hainzenreder e Maria Evaldt Hainzenreder, sendo o terceiro de uma família de 13 irmãos. Até os 12 anos foi criado pela Vó paterna. No ano de 1958 foi morar com a família em Pirataba. No ano seguinte, influenciado pelo então Pe. Paulo Moretto, hoje bispo Emérito de Caxias do Sul, entrou no Seminário Nossa Senhora Aparecida, até o final do ano de 1965, quando desistiu da caminhada ao sacerdócio. Em 1966 iniciou a carreira de professor na Escola Estadual Professor Hermenegildo, de Três Forquilhas. Neste mesmo período, fez um curso de Contabilidade. Em 1969, foi convidado a trabalhar na área de contabilidade na empresa Auto Comercio Maggi Ltda., em Três Cachoeiras, gerenciando também o setor financeiro. Concluiu o curso Técnico em Contabilidade na Escola Cenecista de Torres, assumindo a contabilidade da empresa, tornando-se sócio em 1973. Em 1967 conheceu Rosa Maria com quem se casou em 1972, passando a morar em Três Cachoeiras. Deste casamento tiveram três filhos: Flamarion, Viviane e Vanessa, além de três netos. A sua atuação na igreja e nas pastorais sociais o levou a ser convidado ao Diaconato Permanente, sendo ordenado em 26 de agosto de 2012, na Paróquia São José, em Três Cachoeiras, onde exerceu o ministério. Atualmente, além do ministério de Diácono, Davi é coordenador da liturgia, da Pastoral do Batismo e do Terço dos Homens na Paróquia.
[gallery ids="15077,15079,15080,15081"]