Notícias da diocese › 18/12/2023

Último Encontro Vocacional Kairós do ano reúne jovens de diferentes paróquias

No último final de semana, 16 e 17 de dezembro, na comunidade São Pedro, em Xangri-Lá, jovens dessa paróquia e das paróquias Bom Pastor de Imbé, Nossa Senhora do Caravaggio de Osório, São José de Três Cachoeiras e Santo André Avelino de Maquiné reuniram-se para o último Encontro Vocacional de 2023. O Kairós, marcado por momentos de convivência, oração e reflexão, proporcionou uma experiência única de espiritualidade e comunhão entre os participantes.

Os jovens vivenciaram momentos significativos de oração, inclusive rezando o terço na praia, um cenário natural que amplificou a conexão espiritual do grupo. “Foi uma oportunidade ímpar de unir a natureza à nossa busca por fé e discernimento”, compartilhou um dos jovens presentes.

Entre as atividades, houve momentos específicos dedicados à Liturgia das Horas, promovendo a oração e a partilha entre os participantes. Ao todo, cerca de 10 jovens estiveram envolvidos, representando diversas comunidades e paróquias da região.

O encontro teve seu ápice com a participação na missa realizada na comunidade às 10h da manhã, presidida pelo bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl. Durante a celebração, houve a instituição de novos ministros, um momento marcante de renovação e comprometimento com a fé.

“O Kairós nos proporcionou não apenas momentos de reflexão, mas também a oportunidade de fortalecer nossa caminhada espiritual e discernir nossos propósitos”, expressou um dos jovens participantes.

Ao final, o encerramento do Kairós foi marcado pelo compromisso renovado com a fé, impulsionando três jovens a seguirem para o propedêutico, a primeira etapa no caminho de formação em vista do presbiterado, junto ao Seminário Menor São José, em Gravataí.

📳 Receba as notícias da Diocese de Osório no seu WhatsApp, clicando no link: https://bit.ly/3TjexZW Aproveite e compartilhe essas notícias com seus amigos, familiares e comunidade de fé.