Notícias da diocese › 07/10/2022

Serviço de Animação Vocacional se reúne na Cúria Diocesana em Osório

Membros da Coordenação Diocesana do Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Diocese de Osório estiveram reunidos no dia 01 de outubro, sábado, em Osório, para tratar de assuntos pertinentes.

Na pauta trataram sobre a Assembleia Diocesana de Pastoral (ADP) que acontecerá no dia 15 de outubro, sob o tema “Vocação”; Kairós feminino que acontecerá no dia 16 de outubro, em Osório; Assuntos tratados na reunião do SAV Regional Sul 3 que aconteceu nos dias 26 e 27 de setembro; Dia Nacional da Juventude (DNJ), que acontecerá em 23 de outubro; Abertura do Ano Vocacional, que acontecerá na Catedral em 20 de novembro e a agenda diocesana do SAV para 2023.

A coordenadora da Equipe Vocacional Paroquia (EVP) da paróquia São Domingos, Carmem Lúcia de Souza Oliveira, conta que é uma alegria fazer parte do SAV por ser um dos serviços da Igreja que ela mais se identifica como leiga atuante. E que estar à frente da EVP de Torres e estar animando as forças pastorais em prol de uma cultura vocacional mais ampla e aberta a encoraja a ser Igreja viva e atuante.

“Nossa programação para 2022 ainda está intensa e para 2023 estará cheia de ações voltadas às diferentes vocações. Que possamos, a exemplo do Papa Francisco, sermos anunciadores da paz, do amor e defensores da nossa amada Igreja. Rezemos sempre para as diferentes vocações, sejam elas sacerdotais, religiosas ou leigas, pois somos todos importantes na construção de uma sociedade mais justa, humana e fraterna”, declara Carmem.

Estiveram presentes na reunião religiosos, leigos representantes das Equipes Vocacionais Paroquiais (EVPs) e o padre referencial para a Animação Vocacional na Diocese, Ederson Oliveira.