Notícias da diocese › 08/06/2022

Santo Antônio da Patrulha recebe o Encontro de formação para assessores da Infância e Adolescência Missionária

“De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos!” é a saudação utilizada por todos que participam da Infância e Adolescência Missionária (IAM), na missão de resgatar e tornar viva a dimensão da missão universal da Igreja.

Entre os dias 17 e 19 de junho, das 13h30min de sexta-feira até ao meio-dia de domingo, ocorre o Encontro de formação para assessores(as) da Infância e Adolescência Missionária (EFAIAM), na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, em Santo Antônio da Patrulha.

De acordo com o coordenador do Conselho Missionário Diocesano (Comidi), Pe. Fabrício Raupp Alves, o EFAIAM tem o propósito de orientar adultos e jovens (acima de 16 anos) com o intuito de assessorar grupos de crianças e adolescentes com o carisma da missão universal promovida pelas Pontifícias Obras Missionárias.

As 23 paróquias que compõem a Diocese de Osório foram comunicadas a respeito da inscrição de paroquianos no EFAIAM em vista de contar com assessores/as melhores preparados na condução dos grupos e da Missão dessa Obra Pontifícia, que não se trata de um carisma de grupo específico, mas está a serviço da Igreja no mundo todo, conforme a coordenadora diocesana da IAM, Marilene Dias.

O encontro está sendo organizado pela coordenação do Conselho Missionário Regional (COMIRE) da CNBB Sul 3 com a assessoria de membros do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI).

COMO PARTICIPAR?
Os interessados devem realizar a inscrição online por meio do link: https://forms.gle/tqEz7WGMLA5YyhMo6.

RECEPÇÃO
A recepção dos participantes se dará na sexta-feira,17/06, a partir das 13h30min, no salão paroquial, ao lado da igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, onde os participantes serão recebidos. A inscrição para colaborar nos custos da atividade e alimentação é de R$ 30,00.

O QUE LEVAR?
Além dos itens pessoais, caderno e caneta para anotações e a Bíblia. Quem tiver instrumentos musicais, como violão, pode levar.