Notícias da diocese › 01/06/2023

“Roda de Conversa sobre Comunicação” reunirá agentes da Pascom em Terra de Areia neste sábado, 03/06

A Diocese de Osório, por meio da Comissão Diocesana da Pastoral da Comunicação (Pascom), em sintonia com a Pascom Brasil, a fim de proporcionar nova oportunidade de formação e aproximar os agentes da Pascom para além das atividades técnicas, propõe uma “Roda de Conversa” com o bispo dom Jaime Pedro Kohl, sobre a Mensagem do papa Francisco para o 57º Dia Mundial das Comunicações Sociais (57DMCS), celebrado em 21 de maio, solenidade da Ascensão do Senhor, com o tema “Falar com o coração. ‘Testemunhando a verdade no amor’ (cf. Ef 4,15)”.

A Roda de Conversa será realizada no dia 03 de junho, sábado, das 8h30min às 11h, no salão paroquial da Paróquia São Pedro de Terra de Areia e contará com a participação de todos os agentes da Pascom das paróquias da Diocese e de pessoas que desejam conhecer mais sobre a Pascom ou que estejam interessadas na temática. Na ocasião será oferecido um café colonial aos presentes.

Para participar da “Roda de Conversa” é necessário confirmar presença até o dia 29/05, segunda-feira, pelo e-mail pascom@diocesedeosorio.org ou pelo (51) 9.8410-1945 (WhatsApp).

Celebrar o 57DMCS

Para a celebração da data do 57DMCS, no dia 21 de maio, a Pascom Brasil disponibiliza um subsídio pastoral com orientações litúrgicas para a celebração do Dia Mundial das Comunicações Sociais nas comunidades e paróquias e para estudos nas equipes da Pascom.

O bispo dom Jaime incentiva que os agentes da Pascom em suas paróquias se juntem às equipes de liturgia para preparar a Santa Missa nas comunidades na data, inclusive utilizando o subsídio que contém sugestões para a celebração, como preces, oração pelos comunicadores, entre outras dicas.

>> Acesse o subsídio AQUI!