Notícias da diocese › 20/09/2023

Reunião do Conselho Diocesano de Pastoral (CDP) para o Planejamento da Assembleia Diocesana de Pastoral

No próximo sábado, dia 23 de setembro, o Conselho Diocesano de Pastoral (CDP) da Diocese de Osório estará reunido na Cúria Diocesana, localizada na Rua Santos Dumont, nº 2355, Bairro Albatroz, em Osório. A reunião está programada para ocorrer das 8h30min às 11h30min e terá como principal objetivo o planejamento detalhado da próxima Assembleia Diocesana de Pastoral, marcada para o dia 21 de outubro deste ano.

De acordo com o Pe. Marlon Ramos Lopes, coordenador diocesano de Pastoral, a participação dos membros do CDP é fundamental para assegurar uma preparação adequada da Assembleia, especialmente à luz das celebrações do Ano Jubilar da Diocese, que se estenderá de novembro de 2023 a janeiro de 2025.

Quem Deve Participar da Reunião do CDP?

Conforme estabelecido no Regimento Interno da Diocese de Osório (página 15), a convocação para participação na reunião do CDP é direcionada aos seguintes membros:

Vigário-Geral.

Coordenador Diocesano de Pastoral.

Ecônomo Diocesano.

Coordenador do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI).

Representante do núcleo diocesano da Vida Consagrada.

Representante dos Diáconos.

Coordenadores dos Conselhos de Pastoral Paroquial (CPP) de cada paróquia.

Coordenadores Diocesanos de cada pastoral e movimento eclesial.

O bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, convoca a todos os mencionados a se fazerem presentes nesta importante reunião, cujas discussões e decisões contribuirão para o sucesso da Assembleia Diocesana de Pastoral e das celebrações do Ano Jubilar.