Notícias da diocese › 11/10/2018

Renovação Carismática Católica realiza Cenáculo Diocesano em Xangri-Lá

A Renovação Carismática Católica da Diocese de Osório, conhecida também por movimento da RCC, realiza no próximo domingo, 14 de outubro, o Cenáculo Diocesano, no salão comunitário da comunidade Nossa Senhora do Loreto, Paróquia São Pedro, em Xangri-Lá, a partir das 8h.

De acordo com a coordenadora diocesana da RCC, Saionara Ramos, o Cenáculo com Maria é um encontro que teve início em 1995 depois do desrespeitoso episódio de chutes na imagem de Nossa Senhora Aparecida durante um programa de televisão, levando a RCC realizar no mês de outubro este encontro nas dioceses. Aqui no RS ele acontece a cada 2 anos, reunindo os 23 grupos de oração de toda a Diocese.

“É um momento de unidade do movimento da RCC e também da Igreja em torno do ensinamento da palavra de Deus, pelas mãos de Maria. É um dia de júbilo por nossa padroeira. Também no âmbito missionário dos/as leigos/as a serviço da Igreja, pois congrega todos os grupos da Diocese. Estaremos ainda rezando pela saúde de nosso bispo diocesano, Dom Jaime Pedro Kohl”, que está em recuperação após realização de procedimento cirúrgico, explica Saionara.

Com o tema “Eis aqui a serva do Senhor”, passagem bíblica de Lucas 1. 38, o Encontro consistirá em um dia de muita oração, louvor, adoração e pregação com o integrante da comunidade Canção Nova, Fábio Lira.

A Celebração Eucarística às 17h, presidida pelo Pe. Gilberto Fraga e concelebrada pelo pároco de Xangri-Lá, Pe. Luciano Motti, encerrará o Cenáculo.

Durante o Encontro será realizado o ministério para crianças, na Rua Olmiro Lima, 699. Também será disponibilizado almoço para adultos no custo de R$20,00 e, para as crianças de 7 a 12 anos, R$ 10,00.

Para mais informações, procure os membros da RCC da sua paróquia ou acesse a página do movimento no Facebook: www.facebook.com/rccosorio