Notícias da diocese › 16/08/2023

Grupos de Jovens da Diocese de Osório se reunirão no II Encontro com a Juventude Diocesana 2023 em Xangri-Lá

No domingo, dia 27 de agosto, a equipe diocesana responsável pelo Setor Juventude da Diocese de Osório promoverá o aguardado “II Encontro com a Juventude Diocesana 2023”. Este evento, que faz parte das iniciativas delineadas no Plano Diocesano de Pastoral do Setor Juventude, congregará jovens de diversos grupos provenientes das paróquias da Diocese.

O local escolhido para esse encontro é o salão comunitário da comunidade São Pedro, no centro de Xangri-Lá. As atividades estão programadas para ocorrer a partir das 15h, culminando com a celebração da Santa Missa às 19h30min. Durante esse período, os jovens terão a oportunidade de partilhar suas vivências durante o primeiro semestre deste ano, com os encontros e retiros realizados. Além disso, haverá espaço para a apresentação de proposta de realização do evento alusivo ao Dia Nacional da Juventude (DNJ 2023), para a qual os jovens presentes poderão participar desse planejamento contribuindo com sugestões.

De acordo com a coordenação do Setor, é importante destacar que o evento está aberto a todos os membros pertencentes aos grupos de jovens das 23 paróquias que compõem a Diocese. Cada grupo está convocado a enviar, no mínimo, dois representantes para participar do encontro, sendo também sugerido que tragam lanches para compartilhar durante o evento.

São convocados a participar jovens representantes dos seguintes grupos: EJC Movimento, 4S, RDA, JOCAP, JPC, DAC, CLPJ, JUAS, JUPAC, GJSF, JNG, JMC, Grupo de Jovens da Catedral, REJOC, REJOC – Maquiné, REJOC – Capão da Canoa, REJOC – Xangri-Lá, REJOC – Terra de Areia, REJOC – Três Forquilhas, REJOC – Arroio do Sal, REJOC – Torres, ONDA – Capão da Canoa, ONDA – Terra de Areia, ONDA – Arroio do Sal, ONDA – Imbé, ONDA – Xangri-Lá, ONDA – Osório, ONDA – Maquiné, EMAÚS Diocesano, Ágape, Exército do Amor de Cristo, Família Semeando, EJA, EJC – Maquiné, EJC – Capão da Canoa, EJC – Osório (Caravaggio), JUC, Grupo de Jovens – Emanuel, APF, Kairós, MJ-RCC.

Após a conclusão da celebração, os jovens terão a oportunidade de se confraternizar e fortalecer os laços entre os participantes.

Para mais informações sobre a atividade, o contato é com o Setor Juventude: