Notícias da diocese › 21/06/2022

Padre Edivan Machado de Oliveira é apresentado como novo pároco de Dom Pedro de Alcântara

O Pe. Edivan Machado de Oliveira será empossado canonicamente, como novo pároco da Paróquia Nossa Senhora do Amparo, no município de Dom Pedro de Alcântara, nesta quarta-feira, 22 de junho, em missa com rito de posse canônica, a partir das 19h30min, presidida pelo bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl e concelebrada por alguns padres da diocese, na presença de diáconos, seminaristas, autoridades civis e paroquianos.

Pe. Edivan assume a paróquia após período dedicado como vigário paroquial na Paróquia São Pedro em Terra de Areia. Ele substitui o Pe. Gilberto Silva de Fraga que será enviado em missão por meio do Projeto Igrejas Irmãs, para a Prelazia de Itacoatiara, no Amazonas. Na próxima sexta-feira, 24 de junho, às 19h, Pe. Gilberto Silva de Fraga será enviado em missão na celebração eucarística na comunidade Santa Teresinha de Morro Alto, Maquiné.

Para o Pe. Edivan, ser padre é um dom especial doado por Deus ao homem, a fim de que possa colaborar como seguidor de Cristo, no testemunho de vida e no anúncio do Evangelho junto ao povo.

“Sou um padre muito feliz nesta vocação, como um dom especial para viver como anunciador do Reino de Deus. Mas, sabemos que a vocação não é algo pronto, mas, exige esforços, renúncias e, especialmente, dedicação. Assim, hoje, com o pe. Gilberto Fraga eu quero agradecer a Deus por confiar a nós a missão que, um dia, confiou a Jesus Cristo”; na certeza de que para onde formos, encontraremos pessoas e situações  muitíssimo especiais, que nos ajudarão a compreendermos mais e melhor a razão e o sentido do chamado que Deus nos fez”, comenta Pe. Edivan.

Pe. Edivan foi ordenado presbítero no dia 10 dezembro de 2021, na igreja São José, no Centro de Três Cachoeiras, e tem como lema sacerdotal “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo” (cf. Jo 21,15-19).