Notícias da diocese › 23/10/2023

O clero da Diocese de Osório está reunido em Assembleia Anual entre os dias 23 e 25 de outubro em Cidreira

Seguindo a agenda de atividades anuais da Diocese de Osório, o bispo dom Jaime Pedro Kohl com o clero, presbíteros e diáconos, além dos religiosos/a se reúnem na cidade de Cidreira. Este encontro, que ocorre na Casa Tiberíades, local de retiros da Arquidiocese de Porto Alegre, acontece desde a tarde de 23 de outubro, segunda-feira, até o dia 25 de outubro, quarta-feira. Essa assembleia é um espaço de formação, avaliação e planejamento da ação evangelizadora na Diocese.

Durante os três dias de assembleia, serão abordados diversos temas de relevância. No primeiro dia, 23/10, a Associação dos Presbíteros da Diocese de Osório (Apado) terá destaque na pauta.

No segundo dia, 24/10, com a assessoria do seminarista Bruno Ferreira, de Porto Alegre, e da assessora de comunicação da Diocese de Osório, Melissa Maciel, serão discutidos o organograma diocesano e o gerenciamento de projetos pastorais.

Por fim, no último dia, 25/10, serão abordadas questões importantes para 2024, como transferências de padres, definição dos referenciais das pastorais e movimentos diocesanos, bem como a elaboração do calendário de atividades e eventos para o próximo ano.

Dom Jaime fez um pedido especial aos padres e a todos os fiéis, convidando-os a unirem suas preces pelo êxito desta Assembleia do Clero, pedindo a proteção de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Diocese de Osório. De acordo com o bispo, com as preces de todos/todas e o comprometimento dos envolvidos, está confiante de que este encontro resultará em avanços significativos para a missão evangelizadora na Diocese de Osório.