Notícias da diocese › 05/10/2017

Torres recebe a Assembleia Diocesana de Pastoral neste sábado

A Paróquia São Domingos, comunidade do Igra, Torres, receberá a Assembleia Diocesana de Pastoral no próximo sábado, 7 de outubro, das 8h30min às 17h.

Segundo o bispo da diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, a evangelização é tarefa compartilhada por todos os que deixaram-se encantar pela proposta de Jesus e se colocam discípulos missionários à serviço da Igreja e do Reino. Nesse sentido, a Assembleia reúne as lideranças paroquiais e diocesanas em um momento especial na caminhada anual da evangelização em nossa Igreja.

Na programação da Assembleia está previsto um estudo sobre o documento 107 da CNBB, sobre a Iniciação à Vida Cristã, além de avaliação das ações evangelizadoras na diocese no ano de 2017 e projeções para 2018.

Participarão da Assembleia diocesana de Pastoral as coordenações dos conselhos pastorais paroquiais das 22 paróquias do Litoral Norte, a coordenação dos conselhos para assuntos econômicos, a coordenação da iniciação a vida cristã – setor de Catequese, as coordenações dos setores e conselhos pastorais diocesanos, Juventude, Liturgia, pastorais sociais, COMIDI e coordenações diocesanas de todas as pastorais e movimentos da Diocese.

A Assembleia Diocesana de Pastoral acontece anualmente e pretende nesta edição reforçar a prioridade evangelizadora assumida pelo Plano Diocesano de Pastoral em 2016: Anunciar Jesus Cristo, crescendo na conversão pastoral e assumindo com ousadia o apelo missionário.