Notícias da diocese › 28/03/2023

Missa do Crisma será celebrada no dia 05 de abril, quarta-feira, em Imbé

Após período pandêmico, a Diocese de Osório realiza a Missa do Crisma, com a benção dos Santos Óleos e a renovação das promessas sacerdotais dos presbíteros, com presença de público na Paróquia Bom Pastor em Imbé.

A celebração que será presidida pelo bispo da Diocese, dom Jaime Pedro Kohl, será no dia 5 de abril, quarta-feira, às 19h30min, na comunidade de Nossa Senhora Aparecida, em Mariluz.

Durante a celebração, além da renovação do Ministério Sacerdotal, serão abençoados o óleo da unção dos enfermos, usado pelos presbíteros para ungir idosos e doentes, o óleo dos catecúmenos, usado pelos presbíteros e diáconos no Batismo, e o óleo do santo crisma, usado pelos diáconos e presbíteros no Batismo, e pelo bispo na Confirmação, nas Ordenações de bispos e de presbíteros, e na Consagração de igrejas e altares.

A celebração de consagração e da renovação das promessas sacerdotais será transmitida pelo canal no YouTube e Facebook da Diocese de Osório.