Notícias da diocese › 21/11/2018

Juventude da Diocese de Osório participa do Bote Fé em Parobé

A Diocese de Osório tem celebrado as mais variadas expressões e carismas com o Dia Nacional da Juventude, porém em 2018, o Setor Juventude optou não promover o encontro diocesano e, sim, participar do Bote Fé, encontro estadual da juventude católica promovido pelo serviço de evangelização da CNBB Sul 3, o E aí Tchê!, que será realizado no dia 24 de novembro, no município de Parobé/RS.

De acordo com a jovem Rocheli Reis, integrante da coordenação do Setor Juventude da Diocese de Osório, em preparação para o Bote Fé 2018, os grupos de jovens da Diocese foram desafiados para que postassem um vídeo aceitando a comparecer ao Bote Fé, assim um grupo ia desafiando outro.

“Foram aproximadamente 16 grupos desafiados, como os grupos JUSAF de Osório, Emaús de Torres, Juventude Missionária do Caraá, Grupo de Jovens da Sagrada Família de Morrinhos do Sul, entre outros,” conta a jovem, na expectativa de que aproximadamente 200 jovens participem representando a Diocese no evento.

O DNJ

No ano de 1985, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil criou o Dia Nacional da Juventude, mais conhecido por DNJ, a ser celebrado no quarto domingo do mês de outubro. A partir do ano de 2011, com a criação de uma Coordenação Nacional de Jovens, o DNJ passa a ser organizado por essa nova equipe.

De acordo com o articulador do Setor Juventude, da Diocese de Osório, o seminarista Adriano Bittencourt, o DNJ tem buscando refletir as realidades juvenis por meio de temáticas que tocam diretamente a vida dos jovens, tais como: direitos humanos, cidadania, políticas públicas, educação, entre outros.

Este ano, o Dia Nacional da Juventude abordará o tema: “Juventude Construindo uma Cultura da Paz”, com a realização do Bote Fé por meio de diversas atividades, dentre elas: apresentações de teatro, de dança e shows musicais das bandas inscritas e escolhidas pela galera.

>> Conheça mais sobre o Setor Juventude da Diocese de Osório por meio da página no Facebook: www.facebook.com/setorjuventudeosorio/