I Jornada Diocesana com a Mãe Peregrina de Schoenstatt ocorre em 13 de abril em Xangri-Lá

No próximo dia 13 de abril, um sábado, das 8h30min às 13h, a comunidade de Balneário Rainha do Mar, em Xangri-Lá, receberá a I Jornada Diocesana com a Mãe Peregrina de Schoenstatt. O evento ocorrerá na igreja Nossa Senhora de Fátima, situada na rua Água Marinha, 672. Os interessados em participar podem obter mais informações com Varna e Vitor Hermel através do número (51) 99273-7593.

Segundo a coordenadora diocesana do Movimento, Varna Durayski Hermel, a jornada tem como objetivo divulgar e fortalecer os grupos da Campanha da Mãe Peregrina de Shoenstatt, atuando especialmente na conscientização missionária, servindo de ponte entre a comunidade eclesial e as famílias, e fortalecendo e educando a devoção mariana como um caminho que conduz a Jesus.

“Cada família que acolhe a Mãe Peregrina de Schoenstatt recebe graças especiais, incluindo abrigo espiritual, transformação interior e fecundidade apostólica. Este ano reveste-se de uma importância particular, já que caminham juntos rumo ao Jubileu de 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina em 2025, como Missionários da Esperança”, explica Varna.

A programação da Jornada contará com a presença do assessor eclesiástico do Movimento, Pe. Marlon Ramos Lopes, pároco da Paróquia São Pedro, em Xangri-Lá, e da assessora da Campanha, Irmã Maria Alice Almeida Rodrigues.

O evento é realizado pelo Movimento Apostólico Schoenstatt da Diocese de Osório, prometendo ser um momento de profunda espiritualidade e comunhão para todos os participantes.