Notícias da diocese › 17/01/2023

Kairós Masculino será realizado junto a 130ª Romaria de N Sra das Lágrimas nos dias 25 e 26/02 em Caraá

O primeiro encontro vocacional de 2023 chamado Kairós Masculino se aproxima e ocorrerá nos dias 25 e 26 de fevereiro, na Paróquia São Cristóvão, em Caraá.

O encontro, em sintonia com o 3º Ano Vocacional, realizar-se-á junto a 130ª Romaria de Nossa Senhora das Lágrimas, evento diocesano que ocorre anualmente e reúne fiéis de todo litoral norte gaúcho e sul catarinense.

O Kairós é oportunidade de contar com estudos e partilhas de vida com o objetivo de contribuir no discernimento vocacional dos jovens que desejam pensar em sua vocação, qual o chamado que Deus faz.

De acordo com o referencial para o Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Diocese de Osório, Pe. Éderson Tiago Oliveira da Silva, vocação é uma palavra que vem do termo em latim vocare, que significa convocar, chamar, escolher. Vocação é, portanto, um chamado de Deus a uma determinada pessoa. Esse chamado é individual, possui características únicas para cada um e o SAV pode contribuir nesse discernimento.

Para participar do Kairós Masculino, o jovem precisa ter 15 anos ou mais e ainda procurar o padre ou Equipe Vocacional da sua paróquia, para informações e encaminhamento.