Notícias da diocese › 31/05/2023

Encontro para novos Assessores Missionários acontecerá em Santo Antônio da Patrulha

“De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos!” é a saudação utilizada por todos que participam da Infância e Adolescência Missionária (IAM), na missão de resgatar e tornar viva a dimensão da missão universal da Igreja.

Entre os dias 09 e 11 de junho, de sexta-feira a domingo, ocorre o Encontro de Formação para novos Assessores da Infância e Adolescência Missionária (EFAIAM), na comunidade São Luiz Gonzaga, no bairro Bom Princípio, pertencente a Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, em Santo Antônio da Patrulha.

O EFAIAM tem o propósito de orientar adultos e jovens (acima de 16 anos) com o intuito de assessorar grupos de crianças e adolescentes com o carisma da missão universal promovida pelas Pontifícias Obras Missionárias.

De acordo com o referencial para a Animação Missionária na Diocese de Osório, Pe, Fabrício Raupp Alves, quem se sente chamado para atuar nessa área nas 23 paróquias que compõem a Diocese, no Litoral Norte gaúcho, podem se inscrever na formação por meio do formulário de inscrição online. ACESSE AQUI!

O encontro está sendo organizado pela coordenação do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI), com a atuação da nova coordenadora diocesana da IAM, Alice Constant Bastião, paroquiana da Rede de Comunidades Bom Jesus, na comunidade Nossa Senhora das Graças, no Alto Chapecozinho, em Morrinhos do Sul.

A recepção dos participantes será na sexta-feira, 09/06, a partir das 19h, na igreja São Luiz Gonzaga, no bairro Bom Princípio, situada na Rua Mauricio Cardoso, nº 1371. Término do Encontro está previsto para 15h de domingo, 11/06. A inscrição para colaborar nos custos é de R$ 50,00 (por pessoa).

Como participar:

Os interessados devem realizar a inscrição até 05 de junho de 2023, por meio da Ficha de Inscrição Online, clicando AQUI!

O que levar:

Itens pessoais, caderno e caneta para anotações, Bíblia. Quem tiver e tocar instrumentos musicais, como violão, pode levar também.

Mais informações pelo (51) 98410-1782 (Paróquia São Pedro).