Notícias da diocese › 10/08/2018

Diocese de Osório promove reunião chamada Ecos da Romaria da Terra em Rio de Dentro – Mampituba

Acontece neste sábado, 11 de agosto, a partir das 9h, a reunião denominada “ECOS da Romaria da Terra”, na comunidade de Rio de Dentro – Mampituba,  fazendo alusão a 41ª Romaria da Terra do RS realizada em fevereiro de 2018.

Ao final da realização da Romaria da Terra do RS, as lideranças e equipes que estiveram envolvidas com a organização do evento foram incentivadas a dar continuidade ao debate realizado na ocasião. A 41ª Romaria da Terra do RS teve por tema “Mulheres Terra: resistência, cuidado e diversidade”, tema de ampla importância e interesse para a região e que deve ser continuado em diferentes segmentos da sociedade.

A reunião está sendo organizada pelo pároco de Morrinhos do Sul e Mampituba, Pe. Ildomar Danelon, e pelo bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, juntamente com membros da coordenação geral da Romaria da edição de 2018.