Notícias da diocese › 27/08/2018

Diocese de Osório promove o Dia Diocesano da Bíblia

Pela primeira vez a Diocese de Osório promove o Dia da Bíblia com um encontro diocesano. Para marcar o mês da Bíblia, o qual a Igreja Católica no Brasil celebra no mês de setembro, e animar o estudo e a oração bíblicos, no dia 15 de setembro acontecerá este grande encontro-celebração.

O Encontro acontecerá no salão paroquial da Catedral Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Osório, durante toda a manhã, com início às 8h30min e encerramento às 11h30min. O assessor será o biblista e professor na PUCRS, Pe. Cássio Murilo da Silva, autor de diversos livros sobre temas bíblicos.

De acordo com o coordenador diocesano de Pastoral, Pe. Luciano Motti, o Dia da Bíblia ecoa o tema do mês da Bíblia de 2018: “Para que n’Ele nossos povos tenham vida” e refletirá escritos sapienciais, especialmente o Livro da Sabedoria.

O Encontro é aberto ao público, especialmente destinado aos catequistas, equipes de liturgia, animadores dos Grupos de Famílias, ministros da Eucaristia, membros dos movimentos e das pastorais. “É uma excelente oportunidade de estreitar relação com a Palavra de Deus e participar deste movimento da animação bíblica da vida e da pastoral”, convida Pe. Luciano.