Notícias da diocese › 19/07/2022

Conselho Diocesano de Pastoral (CDP) da Diocese de Osório se reúne no sábado, 23 de julho

No próximo sábado, 23/07, o Conselho Diocesano de Pastoral (CDP) da Diocese de Osório estará reunido na Cúria Diocesana, situada na Rua Santos Dumont, 2355, no bairro Albatroz, em Osório, para reunião das 8h30min às 11h30min.

A Coordenação Diocesana de Pastoral reuniu-se e definiu a seguinte pauta para a reunião:

– oração;

– retomada do “tema de casa” da última reunião do CDP – “realizar uma reunião de Conselho de Pastoral Paroquial (CPP)”;

– análise dos formulários e respostas do “Tempo de Escuta” do processo sinodal em nível diocesano;

– preparação da Assembleia Diocesana de Pastoral 2022.

Para os membros dos CPPs, especialmente para aqueles que conseguiram realizar uma reunião, pede-se que respondam às quatro perguntas abaixo e apresentem na reunião do CDP:

– como foi o processo de convocação e preparação da reunião?

– como buscou-se a representatividade das pastorais e comunidades na reunião?

– o que favoreceu a realização da reunião?

– o que dificultou a realização da reunião?

Quem deve participar da reunião do CDP?

Conforme o Regimento Interno da Diocese de Osório (pg. 15), a convocação para a participação da reunião do CDP é para o vigário-geral, coordenador diocesano de pastoral, ecônomo diocesano, coordenador do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI), representante do núcleo diocesano da Vida Consagrada, representante dos diáconos, coordenador do Conselho de Pastoral Paroquial (CPP) de cada paróquia, e os coordenadores diocesanos de cada Pastoral, Movimento e Associação Eclesial.