Notícias da diocese › 25/10/2023

Confira a programação completa do Dia Nacional da Juventude – DNJ 2023

A Paróquia São José Operário, na Vila São João, em Torres, será o cenário de um dia repleto de fé, alegria e reflexão, com a chegada do Dia Nacional da Juventude (DNJ 23) no domingo, 29 de outubro. Este evento, organizado pelo Setor Juventude da Diocese de Osório, reunirá a juventude católica do Litoral Norte do Rio Grande do Sul para uma programação que abraça espiritualidade, aprendizado, amizade e alegria.

A jornada começa pela manhã, às 9h, com uma apresentação de folclore por um grupo de Santo Antônio da Patrulha, seguida de uma oração inicial às 9h30. Às 10h, os jovens serão encaminhados para catequeses que explorarão temas fundamentais, tais como as ofertadas pelo subsídio do DNJ 2023. Às 11h, teremos mais uma dose de folclore com o grupo Semeando e, logo em seguida, às 11h30, haverá um momento de adoração ao Santíssimo.

Ao meio-dia, será feita uma pausa para o almoço. Os grupos têm a opção de trazer alimentos para piqueniques, e também haverá opções de lanches à venda no local.

A tarde promete continuidade a partir das 14h30, com um bate-papo sobre “Vocação, Graça e Missão”, um momento inspirador conduzido pelo assessor eclesiástico para a Animação Vocacional na Diocese de Osório, Pe. Jackson William Fischoder dos Santos. Às 15h, terá uma apresentação teatral pelo grupo JUAS de Arroio do Sal e, às 16h, um show empolgante com o Ministério Samba de Fé.

O DNJ 2023 alcançará seu ápice com uma santa missa às 17h30, presidida por dom Jaime Pedro Kohl, bispo da Diocese de Osório, transmitida ao vivo pelo Facebook e Youtube da Diocese e Paróquia São José Operário.

Tema do DNJ23

Este ano, o DNJ abraça o tema “E todos ficaram saciados!”, conforme o subsídio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em colaboração com os Jovens Conectados. O evento busca lançar luz sobre a questão da fome, em consonância com a Campanha da Fraternidade 2023.

Os participantes são convidados a refletir sobre o compromisso de seguir os passos do Mestre, que nutria multidões não apenas com alimento material, mas também com o pão da palavra e da Eucaristia, saciando as almas e os corpos, conforme o relato bíblico em Mateus 14,16.