Artigos › 21/09/2023

CNBB Sul 3 promove formação regional sobre a Campanha da Fraternidade 2024

O Regional Sul 3 da CNBB promove no dia 14 de novembro uma Formação Regional sobre a Campanha da Fraternidade 2024, em modalidade online. Assumida pelas Igrejas Particulares da Igreja no Brasil, a Campanha da Fraternidade tornou-se expressão de comunhão, conversão e partilha e em 2024 apresenta o tema Fraternidade e Amizade Social e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs”.

Inspirada na Encíclica do Papa Francisco, Fratelli Tutti, a Campanha da Fraternidade, dentro do caminho penitencial da Igreja, propõe também durante a Quaresma do próximo ano, um convite de conversão à amizade social e ao reconhecimento da vontade de Deus de que todos sejam irmãos e irmãs.

Para o Secretário Executivo do Regional Sul 3, Pe. Rogério Ferraz de Andrade, a Campanha da Fraternidade tem papel fundamental para motivar a Igreja em todo o Brasil para a solidariedade e à conversão e, em 2024, assume o desafio de aprofundar a temática da amizade social:

A Campanha da Fraternidade é uma das expressões mais genuínas da Igreja no Brasil. Trata-se de um momento vivencial em preparação à Páscoa, que inspira e chama à conversão. Em 2024 a “Amizade Social” será desafio não apenas à reflexão, mas de pensarmos novas formas de relacionamento baseados na solidariedade, apoio fraterno e cultivo da amizade, destaca Pe. Rogério.

Para refletir e estudar o tema, o Regional convida todas as arqui/dioceses com seus agentes e lideranças para a live formativa, que será transmitida ao vivo no Facebook e YouTube da CNBB Regional, a partir das 19h. A formação contará com a assessoria do Pe. Jean Poul Hansen, Secretário Executivo de Campanhas da CNBB em Brasília.

Fonte: CNBB Sul 3