Cancelado o 5º Seminário Diocesano da Iniciação à Vida Cristã devido às condições climáticas extremas

A Diocese de Osório, por meio da Comissão Diocesana da Iniciação à Vida Cristã, lamentavelmente anuncia o cancelamento do 5º Seminário Diocesano da Iniciação à Vida Cristã (IVC), que estava programado para ocorrer em Três Cachoeiras, no próximo sábado (4). A decisão foi tomada em conjunto pelo bispo da Diocese, dom Jaime Pedro Kohl, e pela assessora eclesiástica Iolanda Goll, acompanhada dos demais membros da Comissão Diocesana de Animação Bíblico-Catequética, em vista das adversidades apresentadas pelas condições climáticas extremas que assolam o Estado do RS e região.

O Seminário, que seria realizado em parceria com a Paulus Livraria e coordenado pela Comissão Diocesana da IVC, visava promover a formação e aprofundamento na vida cristã, especialmente no âmbito da catequese, uma importante missão da Igreja. A Comissão, em momento oportuno, divulgará informações sobre uma nova edição.

Dom Jaime expressa sua solidariedade diante das circunstâncias que impossibilitam a realização deste evento tão significativo para formação dos catequistas e outras lideranças da comunidade diocesana.

“É com pesar que comunicamos o cancelamento do 5º Seminário Diocesano da Iniciação à Vida Cristã. As condições climáticas extremas que enfrentamos neste momento tornam inviável a realização do evento, considerando as dificuldades de acesso e, sobretudo, a situação de risco em que se encontram muitos de nossos irmãos e irmãs em nossa região.”

Diante deste cenário desafiador, dom Jaime propõe uma resposta solidária e de fé: “Sugiro que todas as nossas 23 paróquias, presentes no Litoral Norte gaúcho, promovam uma vigília, segundo o momento que melhor lhes convier, para que possamos, juntos, fortalecer nossa fé e nossa comunhão fraterna, mantendo viva a chama da esperança mesmo diante das tempestades.”.

“Que a solidariedade e a fé possam ser nossas guias neste momento desafiador. Que Deus nos abençoe e nos proteja”, pede o bispo.

]